O maior e mais premiado artista da Guarda - Américo Rodrigues - esteve de novo em destaque numa acção intitulada «Poéticas par unha vida 2011».
É uma pena que os artistas da Guarda sejam tão pouco divulgados - esta pérola ainda só tinha sete visualizações, contando com a minha, quando a descobri.
Nesse sentido, e de forma a criar empatia entre o público da Guarda e os seus performers, aqui vos deixo 30 minutos de pura magia vocal, aconselha-se a audição com o volume alto:
americo-rodrigues por juliopez
É por estas e por outras que eu sempre digo que o investimento na cultura nos é muito caro e está entregue em boas mãos.
Outras performances do mesmo artista:
http://www.youtube.com/watch?v=1P3Iws5FAOk
http://vimeo.com/10239567
http://vimeo.com/2953631
8 comentários:
É mesmo sublime, gosto especialmente do minuto 6:17 e do 16:36.
Que grande artista!
«Cidade asfixiante, tás a asfixiar...» Lindo!
Talvez não perceba muito de arte, no entanto, acredito que o objectivo de qualquer "expressão artística" seja o de transmitir uma determinada mensagem. Neste caso, e não querendo ofender susceptibilidades, qual é a mensagem? E o público alvo? Isto é pago com o dinheiro dos contribuintes? Espero bem que não!
Já agora Rafael parabéns pelo teu blog e pelos conteúdos. Apesar de não ser da Guarda gosto de vir cá dar uma espreitadela. ;)
Tenho pena dos surdos que não podem ouvir esta maravilha!
[Censurado pelo editor]
É aquela em que ele tem um a***** de ***a??????? Ou de p***** ou o **** que o p****!!!
wtf!!!!
E bateram-lhe palmas???
Enviar um comentário