Páginas

13/12/2012

Quem quer emprego na Nova Base?

- Tem que se sujeitar a estas figuras, na "Academy" uma espécie de recruta ... sem garantia de emprego:

 















Note-se que estas "praxes" são feitas não num ambiente livre e voluntário, mas sim no contexto da competição por um emprego.

 É a nova filosofia neo-liberal em todo o seu esplendor, segundo os próprios:

  «Novabase Academy é um programa de investimento no talento que se inicia com um período de formação intensivo. Todos os anos, é divulgado nas universidades e institutos de prestígio, para seleccionar e treinar uma nova geração de colaboradores da Novabase.»

 Repare-se que agora os trabalhadores já não trabalham, colaboram... no final do mês recebem Custo laboral unitário e não salário.

Admirável mundo novo este em que não há respeito pelo indivíduo. Se eles se orgulham e publicitam este seu processo de recrutamento, como será o dia a dia nesta empresa?

3 comentários:

Nuno Barbosa disse...

Lamento, mas discordo completamente com a opinião. Aliás, a mensagem que lá e transmitida não é essa. Se frequentou a NB Academy e não foi recrutado, talvez ai se perceba o porquê de tal insucesso.

Pedro Crespo disse...

Quem nao sabe do que fala diz estas asneiras. Ninguém se sujeita a nada para ter emprego. Tratam-se de pessoas, todas elas com contrato sem termo (qtas empresas o fazem hj em dia?) a ser integradas. Recebem formação, partilham talentos, fazem actividades de equipa (muitas idealizadas pelos próprios) em contexto muito construtivo e positivo. Porque não pede para passar um dia com um dos grupos? Talvez assim percebesse!

Ricardo Almeida disse...

Sinceramente não percebo o conteúdo deste post. Obviamente, as opiniões de cada um são respeitáveis desde que fundamentadas em verdades. Infelizmente, não é o caso. Tive a oportunidade de participar na Novabase Academy e quando o fiz já tinha assinado um contrato de trabalho sem termo com a Novabase. Eu e todos os outros participantes no programa. Posso afirmar ainda que foram momentos fantásticos cheios de "figuras" divertidas que também servem para o reforço do espírito de equipa. Já agora, trabalhar na Novabase é a todos a todos os níveis uma experiência gratificante. Antes de escrever o próximo artigo, tente informar-se melhor para não correr o risco de fazer "má figura".