Páginas

21/09/2011

Assaltado o Intermarché da Guarda

Hoje de madrugada 3 larápios entraram no Intermarché com recurso a grande violência, o objectivo era o recheio da ourivesaria. (Ver vídeo abaixo)

«Uma ourivesaria localizada no interior de um supermercado na cidade da Guarda foi assaltada na madrugada desta quarta-feira, por três indivíduos que utilizaram uma viatura para entrar nas instalações, informou fonte policial.





De acordo com a PSP da Guarda, o assalto ocorreu cerca das 04:00, tendo os suspeitos, «com a ajuda de uma carrinha, rebentado as portas do supermercado Intermarché e o gradeamento da ourivesaria, levando todos os relógios e artigos em ouro que estavam nos expositores».A PSP está a investigar o assalto, sendo o valor dos danos e dos objetos furtados «desconhecido», disse a fonte. 

Paula Ferreira, proprietária da Ourivesaria Filipe, disse à Lusa que o valor do assalto «ainda não está calculado». Os assaltantes «levaram relógios caros e ouro. Levaram a maior parte do ouro [que estava no estabelecimento], tendo deixado apenas meia dúzia de artigos». 
A proprietária acrescentou que os assaltantes «retiraram os artigos da montra» e «partiram tudo» no interior da loja.

Os autores do assalto destruíram a porta da entrada do supermercado e dirigiram-se com a viatura, percorrendo cerca de 40 metros, até à montra da ourivesaria, protegida por um gradeamento, que rebentaram com a traseira do veículo, contou Manuel Sampaio, segurança do supermercado. Relatou que após ter sido alertado pela central de alarme, quando chegou ao local, «estava tudo no chão, tudo partido».Segundo este segurança, «pelas imagens de video-vigilância, entraram com um carro e partiram tudo», num assalto que terá sido praticado em «quatro minutos».

 A visualização das imagens permite concluir que «eram três pessoas» e «dava aspecto de virem armados e com a cara tapada», acrescentou.O edifício do Intermarché sofreu danos nas portas de vidro da entrada e interiores e ao nível de eletrodomésticos que estavam no acesso à galeria comercial. Apesar do assalto, o estabelecimento está a funcionar normalmente, embora a PSP tenha vedado o acesso pela entrada principal.»

in: TVI24 (21/09/2011) / FOTO: EPA / Video: RTPi

Sem comentários: