Páginas

17/09/2011

Calhau pontíficio ameaça árvore centenária na Covilhã

Papa João XXIII (Homo sapiens)
Recebi por mensagem (anónima) um interessante link para um documento que a ser verídico - e tudo faz supor que o é - se torna também bastante humorístico.

Explico o episódio nas linhas seguintes, e além disso deixo-vos também um visualizador do documento em questão, para que melhor possam apreciar as diligências a que as nossas autoridades se prestam e do seguimento da coisa.

Lariço (Larix decidua)
Trata-se do estranho caso este de uma pedra que ameaça a sobrevivência de um lariço centenário. É que devido às santificadas semelhanças do rochedo com o falecido Papa João XXIII - quando vista de um certo ângulo - há quem congemine abater a árvore de maneira a desimpedir as vistas, nem que para isso seja necessário fazer uma livre interpretação da lei e pedir pareceres meramente retóricos às demais autoridades.

De um lado os devotos do Senhor - o apelidado "denunciante" e a GNR da Covilhã - e do outro o adepto  do mafarrico - proprietário da árvore e dos terrenos (radicado em Angola (?)) - que não ficou pelos ajustes e lhes quer travar os pios intentos.
É caso para dizer que fenómenos destes só mesmo na Covilhã...

Papa ameaça arvore_b

Ficamos pois a saber que aqueles terrenos têm auxiliado de sobremaneira à natalidade na Covilhã, no espírito bíblico do crescei e multiplicai-vos. Neste sentido parece-nos que os dois tipos de excursionismo referidos - o religioso e o procriador - poderão não ser totalmente incompatíveis desde que se estabeleçam horários para cada actividade.
Quanto à árvore, não será melhor deixa-la em paz, tal como é desejo do seu proprietário?

Ainda bem que fizeram cópias em quintuplicado, sem elas esta pérola nunca teria chegado até nós - bem haja pois a precaução dos acautelados.

2 comentários:

Rui Sousa disse...

É daquelas coisas má demais para ser verdade...mas já acredito em tudo!

Anónimo disse...

Por estas bandas já nada me admira!