Páginas

14/12/2011

Funcionário da A22 ferido em ataque às portagens

Um funcionário da Euroscut, concessionária da Via do Infante (A22), no Algarve, ficou ferido pelos estilhaços de vidro provocados pelo disparo de uma arma, durante um ataque aos pórticos daquela via. Os cabos da casa de apoio aos pórticos arderam, momentos antes.


A estrutura localiza-se ao quilómetro 43, no sentido Algoz-Guia (Albufeira), na Via do Infante (A22).
O alertado foi dado pelas 20.09 horas, altura em que o CDOS enviou para o local do incidente seis elementos e uma viatura.


O funcionário da Euroscut, de 43 anos e que se dirigiu ao local devido ao incêndio provocado nos cabos que alimentam os pórticos, foi atingido pelos estilhaços de vidro, após o disparo de uma arma de fogo.
No local, encontram-se os Bombeiros de Albufeira e a Brigada de Trânsito da GNR.


Na madrugada de segunda-feira um outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi baleado e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada.
O incidente ocorreu cerca das 2.40 horas, quando várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo, adiantou a mesma fonte, que disse desconhecer se os pórticos ficaram inutilizados e qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio.

in: JN online

Sem comentários: