Páginas

07/12/2011

Prata vaiado no congresso da ANAFRE

João Prata, presidente da JF de S. Miguel  - e ex-deputado da Guarda pelo PSD -  foi vaiado no congresso da ANAFRE à semelhança do que sucedeu com o ministro José Relvas.

O presidente de uma junta de freguesia do concelho da Guarda recebeu a maior vaia do XIII congresso da Associação Nacional de Freguesias, quando defendia a aglomeração de freguesias, preconizada no Documento Verde do Governo.

João Prata, de 47 anos, presidente da Junta de Freguesia de São Miguel da Guarda, concelho da Guarda, eleito pelo PSD, foi especialmente vaiado quando disse que não gostou ¿do tom do congresso» e recordou que nos últimos 15 anos «sempre se discutiu a reorganização do território» pretendida pelos vários governos.

«Essa reorganização é importante, tal como é fundamental a coesão social e demográfica e se isso significar que as freguesias devam ser juntas e os concelhos reorganizados, devemos encarar isso com a máxima abertura e não ficarmos enquistados e bloqueados», explicou o autarca à agência Lusa no final da intervenção.

Assumindo que apenas votará favoravelmente uma das 17 moções apresentadas, subscrita por jovens autarcas, o presidente da freguesia urbana do concelho e distrito da Guarda afirmou que as freguesias devem «unir-se e reivindicar mais competências e diferenciação».

Prata sublinhou não ter ficado ofendido com os apupos de que foi alvo e afirmou que as vaias entre congressistas são «normais», mas pediu para não vaiarem o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que encerrará o congresso ao princípio da tarde.


In: TVI24

E já agora será que ele mantém as opiniões expressas durante a sua actividade parlamentar, tal como registou o site do parlamento:

I) SCUTS
II) SCUTS 2
III) SCUTS 3

Pergunto apenas porque ultimamente parece andar mais preocupado em eliminar freguesias do que com a eminente e «quase mortífera» introdução de portagens...  Será que de defensor das vítimas das portagens passou a ajudante de carrasco destas e das suas freguesias?

1 comentário:

Rui Sousa disse...

Mudam as moscas...